terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EGITO EU TE AMO!


Deus me permitiu conhecer o Egito, para que eu pudesse realizar um grande sonho de infãncia.
O Egito sempre me fascinou, e como um sonho, desembarquei no aeroporto do Cairo no dia 20 de novembro. Era madrugada de uma sexta feira, tão ansiosamente por mim esperada. Lembro-me bem quando o piloto da aeronava anunciou q estavamos chegando na cidade do Cairo, e de janelinha do avião avistei lá em baixo a cidade toda iluminada!!! Tão grande foi minha emoção que não contive as lágrimas, e chorei por alguns minutos de alegria por ver meu sonho realizado.
Lá chegando, rumamos em direção ao Horizon Pyramids Hotel, localizado em Giza.
Uma viagem ao Egito é sempre uma viagem inesquecível.
Tudo alí é muito rico em religiosidade, em mistérios.
As mulheres andam cobertas e com lenços coloridos nos cabelos.
Nos cafés e restaurantes ví pessoas fumando Shishas de diferentes aromas e sabores.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi as fachadas dos prédios que não recebem nenhum tipo de manautenção e acabam seguindo a cor e aspecto das areias do deserto.
Adorei conhecer as piramides! quantos mistérios são alí guardados; o mercado Khan el Khalili, Sakkara, a Mesquita de Mohamed Ali, o extenso Rio Nilo, o Museum, a fábrica de tapetes, onde mãos hábeis de crianças tercem com tanta agilidade, a fábrica de papiros, e tantos outros lugares pitorescos visitados.
Na mente ficou registrado o colorido dos camelos, os panos, turbantes, os tapetes, lindos e coloridos! o vai e vem das pessoas, o trânsito, o comércio que funciona até as 2 horas da manhã, o som das buzinas dos carros.
Este é o Egito que amamos!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger