terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MÙMIAS

MÚMIAS

As múmias são cadáveres embalsamados por algumas sociedades que acreditam no retorno do espírito ao corpo.

Tal processo, chamado de mumificação, tem como fim preservar o corpo para a recepção do "espírito".

Os antigos egípcios tinham o costume de embalsamar os seus faraós. Todos os órgãos eram retirados e os cadáveres eram enrolados em uma espécie de bandagem.

Os órgãos internos retirados das múmias eram armazenados em vasos canopticos.

Os faraós eram enterrados com todos os seus bens.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger