terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESCARAVELHO

ESCARAVELHO

Escaravelho é a designação comum a insetos coleópteros (besouros), especialmente os que vivem de excrementos de mamíferos herbívoros.

Há cerca de 2000 espécies de escaravelhos no mundo.

No Egito Antigo, o escaravelhos eram seres sagrados, sendo usados como amuletos relacionados com a vida após a morte e a ressurreição.

É considerado um símbolo de sorte por nascer entre as fezes do camelo no calor do deserto.

Eram muito usados nas mumificações para proteger o morto no caminho para o Além.

Um comentário:

FLAVIO disse...

DEMAIS, REALMENTE O EGITO É UMA TERRA SEM IGUAL,POR SUA HISTÓRIA E POR SEUS MISTÉRIOS... MUITO LEGAL!!!!!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger