terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SAKKARA


IMHOTEP - ARQUITETO DE SAKKARA

* Desde a primeira era dinástica (cerca de 3500 a.C.) os egípcios construíam pirâmides.
Imhotep foi o primeiro arquiteto cujo nome é conhecido por meio de documentos históricos escritos.
Médico e principal Ministro do Faraó Djoser (III Dinastia), viveu no Século XXVII a.C.
Os antigos egípcios comparavam-no a Esculápio, deus romano da medicina.
É o artífice da construção em pedra mais antiga do mundo: a Pirâmide de Sakkara.
Sakkara era na época, a mais alta Pirâmide do Egito, com 62 metros, construída em seis enormes degraus (mastabas).
As construções de pirâmides, primeiramente eram em mastabas (degraus); com a evolução da arquitetura chegou-se pirâmides de linhas retas que conhecemos.

Sakkara ou Sacara é um sítio arqueológico do Egito; funcionou como necrópole (cemitério) da antiga cidade de Mênfis, uma das várias capitais que o Antigo Egito conheceu ao longo da sua história. Situa-se a cerca de 30 km ao sul da moderna cidade do Cairo, apresentando uma área com mais de seis quilômetros de comprimento e um quilômetro e meio de largura. No local encontram-se estruturas funerárias de um período que se estende desde 3000 a.C. até 950 d.C.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger