terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MESQUITAS




MESQUITAS

* Uma mesquita é um local de culto para os seguidores do islã.
O objetivo principal da mesquita é servir como local onde os muçulmanos possam se encontrar para rezar.

Segundo as crenças islâmicas, a primeira mesquita do mundo é a área em torno da Kaaba em Meca, atualmente na Arábia Saudita.

No Ocidente é freqüente pensar-se nas mesquitas como um templo semelhante às igrejas cristãs, um edifício dedicado apenas ao culto de Deus. São também locais onde se pode aprender sobre o islã.

Na realidade a mesquita é a construção mais complexa do mundo islâmico.

Hoje em dia, a maioria das mesquitas possuem grandes pátios, cúpulas, minaretes (torres altas) e salas de oração que podem assumir formas elaboradas.

No entanto, as primeiras mesquitas, que surgiram na Península Arábica eram estruturas muito simples. As mesquitas evoluíram bastante nos séculos que se seguiram, adquirindo as estruturas que lhes são hoje familiares ao mesmo tempo que se adaptaram às várias culturas do mundo.

A Mesquita de Al-Azhar, fundada em 972, foi a primeira Universidade Islâmica do mundo e logo tornou-se o centro intelectual do islamismo. Somente na Cidade do Cairo existem mais de 500 mesquitas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger