terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESFINGES


ESFINGES

* Esfinges são monstros fabulosos com cabeça humana e corpo de leão.
A mais conhecida é a esfinge de Gizéh, nas proximidades de Mênfis, no Egito, a pouco mais de cem metros das pirâmides e junto à foz do Nilo.
Ela é mais antiga que as pirâmides e teria sido construída por Quéfren. Mede 39 metros de comprimento e 17 metros de altura.
A esfinge, em grego, personifica um "monstro que estrangula quem não adivinhar os seus enigmas".

A esfinge egípcia é uma antiga criatura mítica, icônica, tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger