sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A importância de ouvir diversificadas músicas árabes


MÚSICAS

Devemos ouvir muitas e diversificada músicas árabes. Como não moramos em um país árabe acabamos ouvindo poucas músicas para dança do ventre. Esse conhecimento nos ajudará a dançar melhor, já que na dança do ventre música e dança caminham sempre juntas.

Cada bailarina tem determinados traços e elementos mais fortes quando dança. Estes traços podem ser deslocamentos, ou seus braços, por exemplo. Quando formos assisistir uma bailarina dançar, devemos observar quais são seus traços fortes para nos inspirarmos e aprendermos com eles. Podemos também tentar saber quais são nossos traços mais fortes para valorizá-los ainda mais na dança, sem é claro, se esquecer de desenvolver os demais, e como também, cria nosso próprio estilo.

Outro recurso- assistir vídeos de dança para aprendizagem de muitas elementos da bailarina que dança, como por exemplo, sua técnica, sua expressão, seu estilo, e seus traços mais marcantes. No entanto, não devemos tentar copiá-los dançar como ela. Além de não ser possível, a beleza está no estilo próprio e único com que cada bilarina dança. E isso não se adquire ao imitar o estilo de uma bailarina, mas ao se criar o próprio estilo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger