quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DANÇA DO VENTRE


Bem me iniciei na dança do ventre depois dos 40. O ser humano não estanca seu desenvolvimento após chegar a idade adulta. Há uma continuidade, um amadurecimento e constante aprendizado no decorrer da vida., durante muitos e muitos anos ou até quando a pessoa quiser. A maioria das pessoas não têm consciencia disso. Por isso vemos tantas "velhas" de apenas 40 anos.

Por isso a professora que se deparar com uma aluna mutos anos mais velha, deve sempre incentivar, preparar e acompanhá-la afim de mostrar que a dança pode resgatar sua juventude e seu vigor, inclusive restaurar a saúde psíquica!!

Entendo que o processo de aprendizado do corpo é mais lento! Mas tenho sempre em mente: EU POSSO!!! sabe porque, todas essas emoções de que a música fala, eu as viví, e continuo vivendo. Eu chorei, ri, amei e fui amada, eu sofri, fui feliz, e tudo isso continua aqui vivo dentro de mim. Posso não ter a agilidade de um quadril de 15 anos, mas não existem limites para uma pessoa que quer realmente chegar a algum lugar! É claro que o caminho é longo, tenho muito a aprender, mas com certeza, chegarei.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de ótimo astral, alegre! amo a vida, vida com qualidade. A dança para mim é a linguagem oculta da alma! Adoro praia, ouvir música, bater papo com amigos, viajar, e curto muito ficar em casa ou estar em companhia de meus filhos.Família para mim é meu esteio.
Powered By Blogger